Você faz diversas escolhas durante o dia todo. Pode haver dias que sair para o trabalho é muito difícil para você, ir à faculdade também... Você só vai mesmo porque sabe que é o melhor a fazer, que é o certo. Por mais que tudo que você queria naquele momento seja não ir.
Decisões não podem ser tomadas por nossos momentos. Se todos os dias seus "momentos" dessem as regras de como iria ser, algo estaria dando errado na sua vida.
Assim também é sua convivência com Deus. Você convive com Ele o tempo todo. Desde que se levanta pela manhã, se arruma, sai apressado, volta, estuda, dorme... Ele sabe tudo sobre você.
"SENHOR, tu me sondaste, e me conheces.
Tu sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento.
Cercas o meu andar, e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos.
Não havendo ainda palavra alguma na minha língua, eis que logo, ó SENHOR, tudo conheces." (Salmos 139: 1-4)
E o mais lindo disso tudo é que O AMOR DE DEUS NÃO MUDA.
Ow! Que maravilha pensar nisso! Logo mais para nós, mulheres, que tem dias que a gente está lá encima, outro dia já estamos lá embaixo. Precisamos ser muito parecidas com Jesus ainda!
Certa vez, li um livro que dizia aos homens que tentassem entender as mulheres como se fossem ondas. Daí você já vê como nossos sentimentos são vacilantes né?! Mas não é por culpa nossa, é algo instintivo e normal. Nada que o Espírito Santo não nos possa ajudar a melhorar!
Mas e aí? O que fazer quando estiver lá embaixo? A resposta é: Viver pelo que Deus tem para você e não pelos seus sentimentos.
Sabe que tem que orar e não quer? Vai mesmo assim. Quem sabe se Deus é misericordioso com você e lá no finalzinho da sua oração Ele manifesta a Sua presença... Quantas vezes eu já orei e não senti nada, achava que não estava tocando Deus. Mas eu orei mesmo assim.
Sabe, uma coisa é orar, outra é perseverar na oração. Os discípulos perseveravam na oração, a bíblia diz:
"Todos estes perseveravam unanimemente em oração e súplicas (...) "Atos 1:14.
Será que seria necessário perseverar em algo que fosse fácil? Que você tivesse satisfação em fazer? Eu acredito que não. Perseverança pede força de vontade, garra mesmo.
Eu quero incentivar você hoje a tomar as escolhas certas.
Mesmo quando tudo que você quer é se deixar ser guiado pelos seus sentimentos.
Tem horas que não dá para confiar no que o coração diz, afinal de contas "Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?" Jeremias 17:9
Tem horas que não dá para confiar no que o coração diz, afinal de contas "Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?" Jeremias 17:9
Persevere naquilo que Deus tem para você, vai ser a melhor escolha.

Patiiii, amiga, que blog MARAVILHOSO, esse texto de hoje fez eu ter uma escolha ótima pra minha vida, Obrigada, pois mesmo sem saber, você muda muitas coisas dentro de mim! Beeeeeijos, AMO VOCÊ!
ResponderExcluirMariana Medeiros.